quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Essência dos indivíduos...


Cada individuo já nasce com sua essência, com o passar dos anos a vida nos leva a experiências distintas uns dos outros, assim como convivências e ambientes também distintos. Mas quem tem essência boa, assim o será. E os maus.....serão maus! Simples assim!
Mesmo com todos os elementos externos nossa essência não muda. No caso dos bons, se forem massacrados por eventos negativos, podem não se tornarem uma Madre Teresa de Calcutá, mas dificilmente serão um Jack Estripador. Os maus, mesmo recebendo todo o carinho do mundo, boas oportunidades e bom ambiente, conseguem se controlar, ficam adormecidos, mas na 1ª negativa da vida já conseguimos enxergar sua malvada essência. E é assim....nascemos marcados.
Difícil aceitar tal afirmação. Concordo, e o que nos gera esse mal estar, evidentemente, são os maus. Pensar que conhecemos pessoas assim, as vezes muito próximas e sabemos no fundo que não conseguiremos mudar suas essências. Enxergar esse mal em nossos filhos, irmãos, pessoas que amamos, nos causa imensa tristeza. Impotência. Esse é o terrível sentimento que massacra nossos corações. Podemos ajudá-los a controlar, mas talvez não o consigamos fazer por toda uma vida.

Bjss
Borboleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário dos que voam comigo...