segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estou fora de moda, e vou continuar!


Porque de repente ficou fora de moda,
totalmente over
viver sua vida se preocupando com os outros?
Porque são condenados aqueles que se preocupam com o próximo?
Ultimamente, se tomamos decisões pensando nas outras pessoas
somos tachados como pessoas sem personalidade
sem amor próprio
Agora o certo é aquele que toma suas decisões
pensando em si mesmo
Porque quando alguém decide 
tomar um caminho que o fará sofrer e
mesmo assim o faz para evitar o sofrimento alheio
é questionado do porque foi tão estúpido em sofrer no lugar do outro?
Que valores são esses que estamos assimilando em nossos corações?
Que conceitos distorcidos são esses que estamos transmitindo às nossas crianças?
Me digam...
É errado escolher a felicidade do outro à sua?
É errado querer agradar as pessoas a sua volta, mesmo estranhas?
É errado ser gentil mesmo com os que te são arrogantes?
É errado não se ver como o centro do universo?
É difícil, mas não um erro
Eu penso nos que me rodeiam sim!
sou assim
não vou mudar!
Não quero parar de pensar nos outros
para minha própria felicidade
Se todos só pensassem em sua própria felicidade
o que seria do mundo?
Mas ainda bem que tem muita gente que vive pelo próximo!
Não sou uma dessas pessoas - lindas de espírito - muito longe disso!
Mas me preocupo sim com os outros e não consigo ser diferente
É assim que eu sou...
É assim que pretendo continuar...
minto
Não quero continuar assim
Um dia quero viver unicamente pelo meu próximo
mas ainda tenho milhões de km à percorrer em minha jornada
muitas viagens a realizar
até me tornar um espírito desses
Mas vou continuar nesse caminho
O caminho que acredito ser o certo!

bjs
Borboleta

27 comentários:

  1. Que lindo!
    É verdade, a sociedade prega cada vez mais o individualismo.
    Mas vamos seguindo, mostrando um caminho diferente.
    Amei tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, é a maldade que dá ibope. A gente consegue perceber pelos programas de TV. E aí o egoísmo é que parece ser o certo.Total inversão de valores.
    Continue no seu caminho, reto e certo. Não dê ouvidos a quem só sabe pensar em si mesmo.
    Lindo seu texto. Agora virei sempre.
    André G.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda
    não podemos nos resgnar com a maldade que assola nossos dias.
    Recuso-me também a compartilhar com isso, também fico fora rs
    abraços
    parabéns pelo poema

    ResponderExcluir
  4. Borboleta, voltei pra dizer q fiquei aqui um tempo lendo o q escreve e posso dizer q amei tudo. Vc escreve lindamente. Coloca muita verdade e sentimento. É tudo muito intenso. nem te conheço e tô apaixonado por essa pessoa que me é totalmente desconhecida. Parabéns e obrigado!
    André G.

    ResponderExcluir
  5. Hoje em cada parece ser cada um por si, mas não podemos nos deixar levar por essa "moda", temos sim, que amar o próximo. Muito bom seu texto, vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho, gostei muito, é um encanto e já te sigo, se puder visite meu outro espaço, onde posto mais e com frequência, será uma honra tê-la como seguidora, caso goste,link abaixo, lindo dia pra você, beijos.

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Agradecendo desde já a sua visita ao meu Blog,estou aqui para retribuir.
    Gostei do seu Blog,dos textos,dos versos ou poemas e das imágens.
    Faltou só uma coisa: Uma foto sua.
    Parece que me comunico melhor,se vejo uma imagem da pessoa do blog que sigo.
    Se puder,ponha uma foto sua aí...(quero ver você!)
    Uma ou mais fotos.

    ResponderExcluir
  7. "Para enxergar claro, basta mudar a direção do olhar"
    A. Saint-Exupery

    ResponderExcluir
  8. O melhor é vivermos a nosso modo, sem nos preocuparmos com modismos e com a língua dos outros.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. lindo blog.. linda mensagem..

    tbm tenho muitos km ainda por percorrer!!

    valeu a visita no meu blog..

    quando puder passa lá d novo!
    abração

    ResponderExcluir
  10. maravilhoso sim esta postagem ... vo coloca no meu blogger...com sua identificação claro .poa adoro ler borboletas..abraços.fica com deus

    ResponderExcluir
  11. Para amarmos o nosso próximo, devemos aprender a amar a nós mesmos. Mas como aprender a amar nós mesmos? Amando o nosso próximo.

    Minha amiga, um doce beijo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Vim agradecer sua visita, conhecer seu espaço e seus poemas.
    Pois é, o mundo anda muito individualista, mas eu ainda sou do tipo que dá passagem pras pessoas, para os carros, cedo meu lugar no metrô, e penso carinhosamente nas pessoas.
    um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oieee...
    Passei pra retribuir sua visita no meu blog!
    Adorei tudo... lindo lindo ;)
    Já estou te seguindo!!

    Bjoo!

    http://lisianescuciato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Agradeço a sua visita e comentário!
    Adorei seu blog e com certeza estarei sempre aqui.
    O importante não é TER (rótulos), é SER (essência).
    Lindo!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi...
    Brigada pela visita...
    Gostei muito do seu blog...
    Aliás, adoro borboletas...
    Bj

    ResponderExcluir
  16. O Sofrimento é tanto um dos caminhos como caminhar é inevitável e também teremos o sofrimento nele. O se preocupar com os Outros é odiado pelo vulgo individualista pq vc deixa de ser um ser decrépito e se torna um pensante!

    ResponderExcluir
  17. Amiga que mensagem maravilhosa, amar a próximo nunca será fora de moda. Cada um de nós deve seguir o caminho que julga ser o correcto, não interessa o que os outros possam pensar, o importante é estarmos bem connosco próprios.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Gostei e vou ler a postagem sobre o sexo tântrico tbm. Muito bom teu espaço, agradeço a visita. Sempre há novas postagens no meu escafandro, é um espaço de mergulho profundo para os que lêem e para quem escreve. Espero-te ´lá mais vezes. abraços.

    ResponderExcluir
  19. Hoje recebi um Meme e indiquei o seu blog para participar, porque ele é lindo. Espero que não se importe. As regras estão na postagem do link abaixo.
    http://deboraeletras.blogspot.com/2011/04/velhos-papeis.html#links

    ResponderExcluir
  20. bellisimo y reflexivo texto nos regalas princesa, esta asturiana sin esperar ser molestia se queda en tu magica y bella morada cuajada de sublimes letras, un besin muy muy grande.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia borboleta!!

    Ando sumido não é?... Me perdoa eu estava viajando!

    Estou de volta e acarinhando os amigos!

    Que você tenha um ótimo dia te espero no Alma!!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  22. Me apaixonei pelo que escreveste sobre o próximo
    que linda reflexão!
    Acho que temos algo em comum, quer me seguir por favor? Ainda estou aprendendo blogar apesar dos meus 70 aninhos!
    Beijão
    Zaque

    ResponderExcluir
  23. Devemso viver sem se importar com que os outros pensam mas nunca esquecer de que ninguém faz nada sozinho, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  24. Meu anjo, não se preocupe.
    Sempre digo que antes sofrer uma humilhação do que humilhar o outro.
    Já foi o tempo em que pagar na mesma moeda era o mote para mim.
    Espero continuar assim, pois voce corrobora aquilo que nos faz lindo universo. O amor fraternal, sem querer levar vantagens, sem arrogância, sem preconceitos, sem se sentir o bobo da vez...
    Quem chega perto neste estágio, é um VENCEDOR.
    Aqui te aplaudo de pé.
    Um abraço afetuoso, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  25. acho que a resposta de muitas das suas perguntas é simples: é menos trabalhoso pensar em si próprio. É mais fácil se amar, gostando de tudo que é agradável em si mesmo, do que amar o outro como ele é.
    Concordo com vc neste texto. Falta muinto amor ao próximo como amamos a nós mesmo.
    beijao e otimo final de semana para vc.
    continue visitando meu Blog cotidianodoalexhoje.blogspot.com e ame amar

    ResponderExcluir
  26. Tudo aqui é muito lindo.
    Gostei de tua visita.Meu lugar é morada de borboletas,sinta-se a vontade sempre.Beijos

    ResponderExcluir
  27. Maravilhoso! eu até copiei seu poema e salvei nos meus documentos, lindo mesmo. Beijos e muita luz pra você!

    ResponderExcluir

Comentário dos que voam comigo...