quinta-feira, 10 de março de 2011

Enquanto o AMOR não prevalecer....

Ultimamente tenho conversado muito com DEUS sobre religiões, doutrinas.
Acabo postando algumas conversas minhas com Ele.
Pensamentos....indagações....uma fase...
O que será que Ele pensa sobre tudo que anda acontecendo aqui nesse nosso mundinho chamado Terra? Especificamente sobre tantas religiões e doutrinas?
Será que existe uma fórmula? Uma doutrina ou religião que realmente sabe toda a verdade? Que esteja 100% certa? Não acredito.
Será que Jesus se chegasse aqui hoje entraria em nossos templos para assistir uma pregação e sairia feliz e orgulhoso de seus filhos? Acho que se Jesus chegasse aqui hoje, o colocaríamos na cruz novamente. Não literalmente....espero que entendam o que quis dizer.
Não pensem que sou contra as religiões, de maneira alguma. Creio até que são deveras importantes para a humanidade. Para que haja um certo freio, um controle necessário.
Mas me incomoda quando uma delas se acha dona da verdade. Só faltam pregar..- Só se chega ao PAI através de mim!!
Particularmente acho que nossa religião deveria ser o AMOR.
Acredito que o AMOR é quem deve nos guiar, ele é quem nos elevará aos céus, e nos livrará do inferno!
AMOR incondicional, puro, sem capricho ou egoísmo. Totalmente desprovido de interesses.
Aprendi uma coisa ainda na infância, quando não sei que atitude tomar, como agir, basta perguntar: - O que Jesus faria em meu lugar? Jesus sempre nos traz o AMOR ao coração.
Tente se fazer essa pergunta. verá que a resposta certa vai aparecer, mas nem sempre você vai conseguir imitá-la. E é nessa hora que vai perceber como é difícil AMAR verdadeiramente as pessoas, o próximo. E as vezes até você mesmo.
Sou um espírito questionador, que conversa muito com DEUS. Que tem sede de entendimento e sabedoria. Só isso!
Que acredita que  vamos ter que evoluir muito ainda como seres espirituais. Alguma hora vamos ter que ver no AMOR a salvação de nossas almas.
E que DEUS nos abençoe em nossa jornada!!
Bjss
Borboleta

20 comentários:

  1. Oi Borboleta
    Religião é apenas o conteúdo da nossa alma. Nada mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida e linda, Borboletinha...
    Apoiadíssima.
    Sem tirar, nem pôr.
    O caminho para a verdadeira e pura verdade,
    a importante escalada aos braços de Deus,
    o encontro com o verdadeiro significado do céu e
    tudo mais que tenha um precioso valor em nossas
    vidas, tudo isso, só conseguiremos com o mais
    profundo e verdadeiro amor.
    Você tem toda razão...
    Um beijo muito grande,
    Maü cardoso.

    ResponderExcluir
  3. Ola minha linda borboleta,que lindo dia para voar,com este lindo céu azul,,
    obrigada querida por sua visita ao meu blog,
    vin retribuir,volte sempre e seja muito bem vinda
    conheçameu novo cantinho,
    (mimoseselinhos.blogspot.com)se vier ficarei feliz
    um abraço marlene

    ResponderExcluir
  4. A fé, muitas vezes, é abalada por dogmas estúpidos e sem fundamento. Como no filme 'The Green Mile', intitulado 'À Espera de Um Milagre', há uma frase que faz espíritos como você (e nós) questionar ainda mais:

    'É cada coisa que acontece no mundo... É um espanto que Deus permita'

    Agradeço seu convite, estarei por aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá linda borboleta,
    venho agradecer sua amável visita e desculpar-me por nao ter vindo antes, ando um pouco sem tempo para o blog, sao muitas as atividades...
    Gostei demais de ler o seu texto, você é uma pessoa muito inspirada. E nao posso deixar de concordar com você quando diz que a melhor religiao deveria ser o amor, mas o amor praticado, o amor sentido, -como dizia Chico: amar até que doa! Minha querida, todas as religioes sao boas, pois sao as religioes e filosofias que aproximam o homem do seu criador. Mas somos tao cheios de questionamentos nao é? De onde vim, porque estou aqui, para onde vou?... e assim por diante, entao escolhemos a religiao que nos identificamos, aquela que melhor responde aos nossos questionamentos, aquela que nos torna seres melhores, menos egoístas, mais caridosos e assim vamos nos melhorando até nos ternarmos espíritos puros.
    Deixo um carinhoso abraco para você!

    ResponderExcluir
  6. Oi !!

    Seu pedido é um prazer estou seguindo vc!!

    beijo rs!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto,inteligentes questionamentos.A religião de Jesus é e foi sempre o amor.Ser bom,ser fraterno,amar o próximo comop a si mesmo,amar aos inimigos.(não se pode levar ao pé da letra)entre outros são excelentes caminhos.Sigamos em frente.Tenho outro blog que poderá gostar de conhecer.
    htpp://rumoslibertadores.blogspot.com
    Será um prazer recebê-la lá!!!Bjs nas asas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Passando para retribuir sua visita e ficar com o pensamento além das paisagens humanas. Não sei o que deus pensaria do homem e de suas atitudes, mas sei bem o que eu penso e confesso que lamento muito por todos nós. Enfim, há de se esperar pelo amanhã que não nos pertence, quem sabe o homem desperte de seu sonho de grandeza. bacio

    ResponderExcluir
  9. Excelente texto.

    Obrigada pela sua companhia, volte sempre...

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Visitantes queridos, amigos amados...
    Obrigada por cada comentário!
    Fico feliz demais com a presença tão carinhosa de cada um de vocês.
    Bom fim de semana.
    bjs na alma
    Borboleta

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga querida vim bater minhas asas por aqui,vim dizer bom dia,desejo a voce um lindo final de semana sempre com muita luz e paz no coração,com carinho
    marlene

    ResponderExcluir
  12. Agradeço a sua visita amável.
    Os seus questionamentos são muito naturais, pois são muitas a filosofias religiosas para o encontro com Deus.
    Abaixo coloco um texto meu, que fala sobre esses questionamentos:


    Muitos são os caminhos para o encontro com Deus. O importante é ter fé e vivenciar o amor que Jesus recomendou: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

    A vida não dá saltos. É preciso subir a montanha, usando-se o caminho que é melhor, para cada um de nós. Alguns têm muitos obstáculos, outros são mais tranquilos, mas o conhecimento e os acontecimentos vão nos ensinando a escolher e a caminhar, até que um dia enlevados em nossa mais sublime vibração, certamente diremos:"Já não sou eu quem vive, é o Pai que vive em mim".


    Obs: Gostei do seu Blog e já o estou seguindo.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá bom dia!!

    Quero agradecer o convite e dizer que sempre estarei por aqui... adorei a sua postagem muito inteligente e sensível a sua percepção.

    Há um tempo atrás escrevi algo que fala sobre as diversas doutrinas e os conflitos entre elas... Se quiser dar uma olhada..

    http://memoriasaosventos.blogspot.com/2010/11/titanomaquia.html

    Agradeço imensamente o seu convite e que sinta-se em casa para me visitar sempre que quiser..

    Bjus

    Daniel Duarte
    Memorias aos ventos

    ResponderExcluir
  15. Creio que Deus não entraria em nenhum templo...pois as regras desses templos são criadas pelo ser humano...e não por ELE!!
    Deus está sempre presente no nosso lado bom:)
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida Borboleta!
    Peço que saibas que fiquei felicíssimo com a sua visita no meu blog e o valioso comentário postado na entrada "Drogas e população Infanto-Juvenil de rua: Que droga!" Em razão de problemas de saúde que me manteram afastado duas semanas do blog demorei a fazer a minha visita. Desculpe-me por isto. Gostei bastante do conteúdo e configurações da página. Estou seguindo! Espero contar sempre com as tuas simpáticas e bem-vindas visitas e seguimento. Voltarei sempre!
    Com relação a esta post, em particular, só tenho a parabenizar-te pela forma precisa com que trata o assunto, sem meias-palavras, sem hipocrisia. A realidade é essa. Muitos falsos pregadores da Palavra de Deus transformaram a religião em balcão de negócio. Vendilhões da Palavra Santa! Vejo em cada esquina, em cada rua da minha cidade uma "igreja" diferente, uma nova denominação, uma nova invenção. Cada um se arvorando de santo. A verdadeira religião - assim penso - é a religião do amor. É o Amor, pois como ensina o Divino Mestre, este é o maior de todos os Mandamentos: Amar o teu próximo como a ti mesmo. De nada adianta frequentar um templo, fazer parte de tal ou qual religião, colocar a Bíblia debaixo do braço e não praticar o Amor.
    Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e para chegarmos a Ele basta seguir seus mandamentos, segurar nas suas mãos que estão sempre estendidas e a Ele entregarmos a nossa vida.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá, sábia borboleta!

    Vc descreveu religião exatamente o que penso.
    Deus não está em um lugar, numa certa religião ou em uma igreja, primeiramente ELE está dentro de nós, só assim teremos a maturidade e coragem de enfrentar a vida com AMOR VERDADEIRO e coragem. Muitos vão buscar essa força em algum lugar, ainda não tiveram entendimento de que podem buscar dentro deles mesmos, de qualquer maneira é o caminho que os levará a esse VERDADEIRO encontro.
    Conforme o amigo acima comentou:
    Muitos são os caminhos para o encontro com Deus. O importante é ter "FÉ" e vivenciar o amor que Jesus recomendou: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

    "A VERDADEIRA RELIGIÃO É O AMOR"

    Um bj carinhoso.
    Beth Ruiz

    ResponderExcluir
  18. Eu tambem tenho conversado com Deus sobre as questões humanas na Terra, o que estamos fazendo com a natureza e com nossos semelhantes. Creio que quanto mais converso, mais apreensiva me sinto, pq não temos sido bons conosco muito menos com quem está ao redor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo plenamente com você. Deus está dentro de nós, dentro dos seres vivos, todos os seres. Na natureza, no céu, no ar.Mas principalmente nos nossos corações, no Amor.
    Muito bom seu texto. Adorei sua inspiração.

    ResponderExcluir

Comentário dos que voam comigo...